Casas do Rio Sado , Grândola
PREÇOS e reservas
1 / 6
A uma hora de Lisboa, junto à aldeia de Sta. Margarida do Sado, as nossas quinze “casas” convidam a viver ao ritmo natureza e dos prazeres quotidianos alentejanos.
Neste agroturismo os hóspedes são convidados a “desacelerar”, voltar às origens e contactar com os quatro elementos.

A água presente no rio, arrozais e piscinas, a terra do montado e da tradição agrícola, o fogo das zonas de convívio e o ar de um céu povoado de estrelas.

As nossas casas estão inseridas numa propriedade agrícola de 270 hectares, contornada a Poente, Sul e Nascente pelo rio Sado. Junto à margem do rio estendem-se amplos arrozais e no interior da propriedade predomina o montado alentejano e o pinheiro manso.

Rio, arrozais e montado asseguram diversidade de ecossistemas e abundância de fauna selvagem. Aqui, as cegonhas, garças, mergulhões, patos e outras aves aquáticas povoam o rio e arrozais, em coexistência pacífica com as lebres, coelhos, perdizes e javalis do montado.

Nas suites, entre tons luminosos e padrões naturais, abrem-se vistas sobre os arrozais e suas variações sazonais: espelhos de água na Primavera, verdes ondulantes no Verão e castanhos repousantes no Outono e Inverno.

As suites estão equipadas com ar condicionado e são compostas por uma pequena sala de estar, casa de banho e quarto. À frente das suites existe uma varanda contínua exterior com 3.20 m de profundidade com vista sobre os arrozais.

Os nossos serviços incluem um pequeno-almoço com produtos típicos da região e um Honesty Bar com bebidas e aperitivos junto à piscina.
Nas áreas comuns encontra também: Zona de estar sob um telheiro; “Cantina da Garça” onde oferecemos os nossos pequenos-almoços; “A Cozinha da Malta” para utilização dos hóspedes; Piscinas; Balneário e receção; Campo de jogos ao ar livre.

Nas Casas do Rio Sado pode nadar ou apenas relaxar numa das nossas duas piscinas, deixando a vista alongar-se pelos arrozais. Explorar a pé ou de bicicleta diferentes percursos ao longo da margem do rio ou no montado, aproveitando para descansar num dos baloiços pendurados nas árvores.

Cozinhar individualmente ou em grupo na cozinha aberta aos hóspedes. Observar a fauna local, em particular as aves aquáticas e de montado, numa região onde foram identificadas 91 aves diferentes. Contemplar a paisagem, o céu e as estrelas num dos nossos miradouros. E finalmente, relaxar no terraço entre estrelas e sons naturais.
PREÇOS e reservas
herancasdoalentejo@gmail.com • +351 934 626 740
Parque Industrial e Tecnológico de Évora (NERE), Rua Circular Norte s/n, 7005-841 Évora, Portugal
© 2014 Heranças Do Alentejo • Termos e Privacidade