Herdade da Barrosinha, Alcácer do Sal
PREÇOS e reservas
1 / 6

A Companhia Agrícola da Barrosinha compreende para além do turismo, atividades agrícolas, florestais e cinegéticas, das quais se destacam a produção de vinho, gado bovino, arroz, cortiça, pinha e caça (coelhos, lebres, javalis, perdizes, galinholas, narcejas e pombos).

Fundada em 1947, a Companhia Agrícola da Barrosinha, S.A. dispõe de um património construído que ainda reflete as atividades do passado e a sua importância do ponto de vista histórico e cultural, compreendendo duas antigas fábricas de descasque/ embalamento de arroz e produção de rações, a antiga escola primária, cantina, serração e malhadas.

Ao percorrer a herdade podemos ainda encontrar vários montes alentejanos, duas capelas (Nossa Senhora da Conceição e Senhor dos Chagas), pequenas hortas (dos moradores), adega e a aldeia da Barrosinha, onde ainda residem antigos e atuais funcionários.

A diversidade paisagística, responsável pela sua riqueza de fauna e flora, em muito se deve ao facto de ser percorrida por 8 Km do rio Sado, e de ser composta por zonas de arrozal, vinha (100 ha), serra e açude, cada uma com as suas características e particularidades.

Hotel
O Hotel Rural da Barrosinha, é uma unidade hoteleira situada no berço da Herdade da barrosinha, a dois Km da cidade de Alcácer do Sal. A mesma dispõe de seis quartos duplos, nove quartos twin e duas suites, onde conjuga a simplicidade do campo com ambientes mais sofisticados associados à caça.

Os quartos espaçosos, apresentam uma decoração simples e de bom gosto, de acordo com o meio envolvente. Todos dispõem de ar condicionado, uma casa de banho privativa, uma televisão por cabo, um roupeiro e vista para a serra. Os hóspedes têm ao seu dispor serviço de limpeza diário.

O Hotel serve um pequeno-almoço, todos as manhãs, já incluído na tarifa do quarto.

 O alojamento dispõe de um bar onde os hóspedes poderão desfrutar de uma bebida refrescante, de um cocktail ou de degustar os vinhos da herdade, enquanto relaxam no salão comum.

Os hóspedes têm à disposição serviço de baby-sitting, sob reserva antecipada.

Na Piscina da Herdade, proporcionamos aos nossos hóspedes agradáveis momentos de lazer numa envolvência natural de pinheiros mansos e sobreiros.

Restaurante
No restaurante “Sabores da Barrosinha”, todos podem disfrutar do verdadeiro sabor da terra, onde podem provar o Gaspacho à Feitor, o estufado de javali, a empada de perdiz, os ovos com espargos e os croquetes de alheira de caça.

Perto do rio sado, damos a conhecer aos nossos clientes a “sopa sadina” - sopa de peixe e bivalves do rio acompanhada de vinho branco Arinto.

Damos a possibilidade aos nossos clientes de degustarem os pratos com os vinhos da herdade, sugerindo as diversas castas de acordo com os manjares escolhidos.

Passeios pedestres
Na herdade da barrosinha criaram-se dois percursos pedestres, que permitem dar a conhecer elementos de grande interesse da herdade, como a vinha e as capelas, bem como as vistas para o rio e para Alcácer do Sal.

Ao longo dos percursos é possível ver vários elementos que refletem o passado agrícola da herdade. Percorrendo os caminhos da barrosinha poderá testemunhar uma grande diversidade paisagística.

Adega
A adega da herdade tem mais de 50 anos. Foi modernizada recentemente conjugando o tradicional com o moderno. Baseada em ânforas argelinas de fermentação, inclui uma área de envelhecimento de barricas de carvalho e de uma moderna linha de engarrafamento.

Taberna
A taberna da herdade é um local típico e acolhedor.
Num ambiente informal disfrute de um “copo de três” acompanhado de alguns petiscos locais.

PREÇOS e reservas
herancasdoalentejo@gmail.com • +351 969 684 089
Parque Industrial e Tecnológico de Évora (NERE), Rua Circular Norte s/n, 7005-841 Évora, Portugal
© 2014 Heranças Do Alentejo • Termos e Privacidade