Casa de Santiago , Santiago do Cacém
PREÇOS e reservas
1 / 6
Entre e venha conhecer a Casa de Santiago, um local único, onde o passado e o presente se combinam para um experiência única e inesquecível.

Ficar na Casa de Santiago é viajar no tempo, com os confortos do século XXI, detalhes únicos, experiências exclusivas e momentos irrepetíveis.

Na Casa de Santiago pode experimentar o ambiente e o conforto de uma genuína casa de família, onde nada foi deixado ao acaso.

Existem várias salas que proporcionam diferentes ambientes e vivências, como a Sala Grande, onde se destaca, entre outros retratos, o magnifico quadro retratando José Máximo Coelho Falcão, obra prima do retrato do séc. XIX, pintado por Auguste Roquemont (1804-1852), o Gabinete ou Sala de televisão, com vista para o jardim, a Sala de jantar, com as paredes cobertas com raros papéis pintados com cenas de caça, a Sala dos pratos, com uma confortável lareira, onde se podem passar longas horas a ouvir musica ou a Sala dos livros, local ideias para ler, trabalhar ou simplesmente relaxar.

Dos espaços mais interessantes da casa são os jardins. O jardim de baixo é o sitio ideal para um cocktail antes do jantar ou para simplesmente descansar debaixo da gigantesca aurocária (Araucaria angustifolia). É um jardim formal de buxos, onde podemos encontrar vários tipos de roseiras, uma colecção de plantas “suculentas” e algumas peças arqueológicas.

Deste jardim, que é limitado por uma grande cisterna, acede-se ao “pátio”, um corredor alentejano, em calçada, onde se podem servir refeições e, por aí, sobe-se ao chamado jardim de cima, com a piscina aquecida, encostada a um antigo pombal e diversas zonas de estar.

Aqui existem varias árvores de fruto, a horta biológica, para consumo da casa, algumas zonas de estar e no patamar superior, uma outra zona de refeições, com um barbecue e com vista para a Igreja matriz e o castelo, onde se pode almoçar al fresco, rodeado de fragrâncias cítricas e onde diversas tonalidade de verde.


PREÇOS e reservas
herancasdoalentejo@gmail.com • +351 934 626 740
Parque Industrial e Tecnológico de Évora (NERE), Rua Circular Norte s/n, 7005-841 Évora, Portugal
© 2014 Heranças Do Alentejo • Termos e Privacidade