Herdade das Cortiçadas, Évora
1 / 6

Aqui produz-se vinho de excelência e tradição, realizam-se eventos únicos e fascinantes e as visitas e provas são maravilhosas experiências sensitivas.

Para nós, todos os detalhes são importantes. Tire o melhor partido da tradição com o nosso toque de criatividade e modernidade. Venha viver momentos únicos… e SEJA MUITO FELIZ AQUI!

SAIBA MAIS…
A caminho de São Sebastião da Giesteira, o olhar foge para a imponente adega no topo da colina. A seus pés, o monte tipicamente alentejano e os 240 hectares de vinha e montado. Chegámos!

Aqui, parece que o tempo não passou, no melhor dos sentidos.

Os animais, o casario, as flores e árvores de fruto e a simpatia de quem nos recebe emocionam e transportam de volta às raízes.

 A Casa da Malta foi revitalizada e continua a albergar os trabalhadores sazonais da herdade e os visitantes. É um espaço acolhedor e intimista, onde apetece ficar… e ficar… e escutar todas as histórias que estas paredes têm para contar.

Mais acima, a adega, a olhar por toda a Herdade. A estrutura de suporte do seu telhado é ainda em madeira, tendo sido conservados também os antigos lagares de vinho e a destilaria. Os antigos depósitos de cimento também foram mantidos, tendo-lhes sido dada uma nova e criativa utilização como laboratório.

Entra-se e sente-se… sente-se mesmo! Estas paredes, estes lagares sabem bem o que querem: querem criar vinhos únicos, de forma cuidada e sem pressas, permitindo a plena expressão do seu terroir. A adega mantém, então, a sua traça original, tendo apenas sido optimizada (mas não desvirtuada) pelas modernas tecnologias.

Já o lagar de azeite é, hoje, uma lindíssima sala de provas-museu.

A charca e os antigos tanques refrescam nos dias tão quentes de verão.

Ao redor do monte, vivem a vinha e o montado. Os coelhos bravos, as perdizes e os javalis também andam por aqui… e é Alentejo a perder de vista.

 SOBRE A NOSSA HISTÓRIA:
Os nossos pais, Maria Teresa e Jorge, chegaram ao Alentejo há 26 anos, abraçando o desafio de reabilitar uma Herdade das Cortiçadas triste e desativada. Foram bem recebidos. Trabalharam muito e devolveram a vida e a alegria a esta maravilhosa Herdade. Ensinaram-nos a agradecer ao Alentejo e a retribuir-lhe o acolhimento caloroso. Transmitiram-nos a paixão por esta terra e pela arte de fazer vinho. Hoje, porque a Natureza assim quis, somos nós as responsáveis por tornar realidade o sonho dos nossos pais, que é o nosso sonho também.

A Sofia é a wine expert e a melhor adegueira que podíamos pedir, gerindo a herdade e pondo mãos à obra desde a vinha ao vinho engarrafado.

A Inês é a criativa da empresa, idealizando da imagem ao marketing e eventos.

Gerimos em conjunto uma pequena equipa, competente e muito dedicada. Na época da vindima somos mais, muitos mais. É uma alegria!

Somos apaixonadas pelo que fazemos e tentamos fazê-lo cada dia melhor. E, quem sabe, talvez um dia as nossas filhas nos acompanhem neste caminho… Sim, continuamos a ser uma empresa familiar, com muito orgulho! O caminho é árduo, mas está a ser uma viagem maravilhosa!


EVENTOS E ENOTURISMO
Conte-nos as suas ideias e os seus sonhos. Nós ajudamos a transformá-los em momentos especiais, únicos e absolutamente inesquecíveis... tal como idealizou!

Para nós, todos os detalhes são importantes. Tire o melhor partido da tradição com o nosso toque de criatividade e modernidade. Venha viver momentos únicos… e SEJA MUITO FELIZ AQUI!

. Visita  à Herdade e Prova de vinhos

. Festas temáticas (para miúdos e graúdos)

. Casamentos, batizados, festas de noivado, despedidas de solteira  … e tantos outros momentos especiais na sua vida!

. Eventos Corporate e Teambuilding

. Visitas de escolas . Um dia na Herdade

. Da vinha ao vinho - Adegueiro por um dia (From Grape to Glass, na versão inglesa)

. Muitas e muitas outras ideias… conte-nos a sua!

herancasdoalentejo@gmail.com • +351 934 626 740
Parque Industrial e Tecnológico de Évora (NERE), Rua Circular Norte s/n, 7005-841 Évora, Portugal
© 2014 Heranças Do Alentejo • Termos e Privacidade