Casa de Veiros , Estremoz
PREÇOS e reservas
1 / 6
Casa de Veiros é um Alojamento Local, situado na pacata vila que lhe dá nome, caracterizada pelo seu alvo casario rural e pelo seu altaneiro castelo.

A Casa dispõe de 2 amplos apartamentos T1 com 75m2 com acesso direto ao Pátio Alentejano onde se situa a Piscina e a zona exterior. Veiros pertencente ao bonito concelho de Estremoz, apresenta vestígios de ocupação romana e foi reconquistada aos Mouros em 1217 por D. Afonso II, que terá doado estes domínios à Ordem de Avis.

Veiros é conhecida por ter sido o local onde teve origem a Casa de Bragança, pois aqui nasceu em 1377 o primeiro Duque de Bragança, D. Afonso, filho do Mestre de Avis com D. Inês Pires (natural de Veiros).

Esta pacata povoação apresenta interessantes monumentos como o que resta do seu altaneiro Castelo (5 min. a pé) , a renascentista Igreja Matriz ou Igreja de São Salvador do Mundo (5 min. a pé) , provavelmente fundada no século XIII, mas muito alterada posteriormente, a bonita Igreja de Nossa Senhora da Mileu do século XIII/XIV (6 min. a pé) ou o belo Pelourinho renascentista construído em 1539.

Com uma localização privilegiada poderá, de carro, visitar os seguintes locais de interesse: Barragem 2 min; Estremoz 10 min; Borba 25 min; Vila Viçosa 35 min; Avis 40 min; Coudelaria de Alter 45 min; Arraiolos 45 min; Évora 50 min.
PREÇOS e reservas
herancasdoalentejo@gmail.com • +351 934 626 740
Parque Industrial e Tecnológico de Évora (NERE), Rua Circular Norte s/n, 7005-841 Évora, Portugal
© 2014 Heranças Do Alentejo • Termos e Privacidade