Quinta das Ratoeiras, Vidigueira
PREÇOS e reservas
1 / 6
A Quinta das Ratoeiras, localizada em Vila de Frades, Vidigueira está a escassos metros das Ruínas Romanas de S. Cucufate, monumento de referência histórica e cultural no Alentejo.

A propriedade tem uma área total de 40 ha das quais 21 são de vinha e tem-se especializado na produção de Vinho de Talha, com vários prémios conquistados na Vitifrades, o certame da capital do vinho de talha.

No nosso Turismo Rural misturamos tradição com modernidade. Nos seis quartos desta unidade de alojamento é possível conviver com a natureza e simultaneamente desfrutar de grande conforto. Dormir no meio de uma vinha, com uma deslumbrante vista, é certamente uma experiência inigualável.

Nos 6 quartos duplos totalmente independentes existe a possibilidade de cada dois quartos poderem comunicar entre si se desejável. Cada quarto tem um lugar de estacionamento independente exatamente junto à entrada. Todos os quartos estão equipados com ar condicionado, TV cabo e mini-frigorifico. As casas de banho estão equipadas com uma coluna de hidro-massagem e a água é aquecida por energia solar. O acesso à internet por wi-fi é grátis em qualquer zona do hotel.

Além dos calmos e bucólicos passeios pedestres ou estimulantes viagens de bicicleta pela quinta e zonas circundantes, há muitas outras formas agradáveis de passar o tempo nesta parte do interior do Alentejo. As atividades agrícolas desenvolvidas ao longo do ano na Quinta das Ratoeiras estão convenientemente organizadas para que os visitantes tenham oportunidade de nelas participar, se assim o desejarem.

Ao longo do ano, é possível assistir e até envolver-se em qualquer atividade agrícola na propriedade, desde a apanha da azeitona no outono, ou da laranja no inverno, até à vindima e a produção do vinho no verão. Os períodos de poda das plantas, também podem ser acompanhadas por aqueles que gostariam de conhecer e participar neste processo. Paralelamente existem outras atividades tais como iniciação ao mundo do vinho, safaris fotográficos guiados, assistir à preparação de doces, compotas e patés com os produtos da quinta como laranja, tomate, azeitona, etc.

A realidade rural desperta a curiosidade de muita gente que gostará de ver de perto algumas atividades como a obtenção de leite da cabra, a produção do queijo fresco, a tosquia do borrego, a produção de artesanato, a apanha e confecção de cogumelos silvestres, entre muitas outras.
PREÇOS e reservas
herancasdoalentejo@gmail.com • +351 934 626 740
Parque Industrial e Tecnológico de Évora (NERE), Rua Circular Norte s/n, 7005-841 Évora, Portugal
© 2014 Heranças Do Alentejo • Termos e Privacidade